CAMPINAS (19) 2121-1883 | (19) 9 8928-8550 SÃO JOSÉ (12) 3019-7500 | (12) 9 9151-4960 contato@vm3servicos.com.br

CAMPINAS
(19) 2121-1883 | (19) 9 8928-8550

JUNDIAÍ
(11) 4588-0100

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
(12) 3019-7500 | 9 9151-4960

SÃO PAULO
(11) 2371-7243

Como saber se você precisa de uma limpeza de carpetes profissional?

Se você tem carpete na sua residência é provável que você até mesmo tenha se assustado com a pergunta desse título. Todavia, não é motivo para alarde! Saiba que a limpeza de carpetes profissional é uma manutenção rotineira simples e rápida. Seus benefícios são imensos e você só terá a ganhar com esse serviço.

Ficou interessado para saber se você precisa ou não de uma companhia especializada para cuidar do seu carpete? Continue lendo!

Como está o aspecto do seu carpete?

A primeira pergunta que você deve fazer a si mesmo(a) é sobre o aspecto geral do seu carpete. Ele está escurecido? Com aspecto de velho? Está manchado?

Todas essas perguntas são fundamentais para que uma análise inicial possa ser feita. Também é preciso levar em conta qual foi a última vez que você realizou a limpeza e qual foi o procedimento utilizado.

Você limpou o seu carpete com vaporeto? Se sim, o seu carpete pode estar com um aspecto mais limpo na superfície, mas isso não necessariamente significa que ele está realmente livre de poeira.

Recomendamos que você faça essa avaliação com um pouco de cuidado, e que se for preciso, observe cada cômodo que possui carpete de maneira individual. Desta forma você estará tendo um entendimento mais profundo das suas reais necessidades.

Orçamento sem compromisso

Como você limpa o seu carpete?

Quando falamos a respeito de uma limpeza de carpetes normalmente vem a imagem de uma pessoa apenas passando o aspirador em toda a extensão do piso. Esse método de limpeza não está errado, mas temos que considerar alguns pontos.

O primeiro ponto que devemos considerar é que com o tempo o aspirador não será mais o suficiente para que você tenha um carpete limpo. Quando esse ponto chegar, é uma boa métrica de que você precisa de ajuda profissional para realizar toda a limpeza.

O segundo ponto é que mesmo que o aspirador seja o suficiente—pelo menos de início—é preciso considerar manchas e até mesmo a preservação das fibras do seu carpete. Muitos desses métodos somente são capazes de dar um “aspecto de novo” por tempo limitado.

E como terceiro e último ponto, nós devemos mencionar que é completamente desaconselhável que você lave o seu carpete por conta própria. Um dos principais motivos é que você pode deixar todo o seu cômodo com um cheiro desagradável, isso sem contar com a umidade e com outras possíveis complicações decorrentes de uma má higienização.

A limpeza de carpetes profissional como solução

Como você deve ter percebido, a limpeza de carpetes profissional é a única solução realmente duradoura e segura para que você tenha um carpete bonito e livre de problemas.

Porém, é preciso dizer que nem todas as metodologias que abordamos aqui são descartáveis. Na realidade, a limpeza com o aspirador de pó ou mesmo com o vaporeto são recomendadas semanalmente como uma rotina básica de manutenção.

A limpeza de carpetes profissional deve ser realizada de uma a duas vezes por ano, o que também é uma frequência muito diferente da imaginada pela maioria das pessoas.

O procedimento é realizado com equipamentos profissionais e todo o ambiente pode ser utilizado pouco tempo após a lavagem—que também é feita com produtos especializados.

Esse foi o nosso artigo de hoje sobre a limpeza de carpetes profissional! Quer saber mais sobre o assunto? Veja o nosso artigo sobre os mitos e verdades sobre a limpeza de carpetes! (linkar para o outro artigo sobre a limpeza de carpetes) Está a procura de uma empresa para realizar a limpeza? Entre em contato com a gente e faça um orçamento sem compromisso!

Limpeza de carpetes: mitos e verdades que você precisa saber!

O carpete ao longo dos últimos anos foram alvo de muita crítica e discussão por parte de algumas pessoas. Muitos afirmam que o carpete é anti-higiênico e outros acreditam que a limpeza é simples e descomplicada. Para que você consiga desmistificar a limpeza de carpetes, no artigo de hoje nós falaremos a respeito de alguns mitos e verdades imperdíveis!

Ficou interessado em saber mais? Continue lendo!

Mito – O carpete com o tempo vira uma colônia de ácaros

Diferente do que a maioria das pessoas imagina, o carpete não é um ambiente propício para o desenvolvimento de ácaros.

Esse mito surgiu com a ideia de que todo tecido se torna um ambiente adequado para a proliferação desses pequenos aracnídeos que não passam de 0,75 milímetro de tamanho.

A verdade é que a maioria dos carpetes (de boa qualidade) são confeccionados com fibras sintéticas, e portanto, não há chance de desenvolvimento de nenhuma colônia, o que torna o uso do carpete perfeito para todas as pessoas que sofrem com os mais variados tipos de alergia.

Isso significa dizer que apesar de fundamental, a limpeza de carpetes não é tão frequente quanto se imagina. Consequentemente, sua utilização nos mais variados ambientes da sua casa se torna viável.


Verdade – O carpete ajuda a eliminar poeira do ambiente

Você sabia que o carpete consegue eliminar parte da poeira de um ambiente? Saiba que isso não só é verdade, como pode causar benefícios de saúde para todas aquelas pessoas que costumam ter alergias.

Seja qual for o espaço da sua casa ou apartamento, sempre existirão partículas de sujeira. Todos os outros tipos de piso faz com que essas partículas fiquem no ar, o que naturalmente causa problemas respiratórios para as pessoas propensas a ter esse problema.

O carpete quando instalado, faz um importante papel em “filtrar” o ambiente fazendo uma retenção de todo o pó, o que o torna uma das melhores opções para sua saúde.

Quanto a limpeza isso significa dizer que o escurecimento do seu carpete é perfeitamente normal e até mesmo esperado. O ponto positivo é que isso não significa que o material já perdeu as suas características. Já o ponto negativo, é que uma lavagem rotineira é necessária.


Mito – O “vaporeto” é o suficiente para fazer a limpeza de carpete

Vaporeto são as famosas lavadoras a vapor que foram—e ainda são—comercializadas por grandes empresas do mercado varejista.

Durante muitos anos foi propagado em infomerciais que essas máquinas eram capazes de limpar o carpete com apenas uma simples “passada”. E foi daí, que surgiu esse mito nada agradável.

Apesar de a primeira vista parecer que o carpete realmente ficou limpo, essas máquinas não são capazes de realizar um bom trabalho. Isto porque fora o aspecto de novo na superfície, a sujeira continua presente nas partes mais profundas do tecido sintético.

Sendo assim, o vaporeto apenas “mascara” o seu carpete, dando uma aparência de novo enquanto ele permanece muito sujo.

Se tratando da limpeza de carpetes prática, do cotidiano, isso significa dizer que pouco ou nenhum trabalho foi realizado. Isso quer dizer que o vaporeto pode ser descartado por completo? Não, ele tem as suas utilidades, mas definitivamente não é um método eficaz.


Verdade – A limpeza de carpetes profissional é necessária na maioria dos casos

Por mais que você consiga limpar o seu carpete com os mais variados métodos (como o que acabamos de citar).

É preciso entender antes de tudo que a sujeira do carpete não fica apenas na superfície e que por essa razão, é fundamental que você utilize métodos que realmente acabarão de vez com a sujeira restante.

Isso é importante para que as fibras do material não sofram um desgaste acentuado com o tempo, e sem dúvidas, é imprescindível que você mantenha um ambiente livre de sujeira.

Sendo você alérgico a poeira ou não, certamente você deveria considerar uma limpeza realizada por profissionais.

Orçamento sem compromisso

CAMPINAS
(19) 2121-1883 | (19) 9 8928-8550

JUNDIAÍ
(11) 4588-0100

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
(12) 3019-7500 | 9 9151-4960

SÃO PAULO
(11) 2371-7243

× Orçamento Rapido