CAMPINAS (19) 2121-1883 | (19) 9 8928-8550 SÃO JOSÉ (12) 3019-7500 | (12) 9 9151-4960 contato@vm3servicos.com.br

CAMPINAS
(19) 2121-1883 | (19) 9 8928-8550

JUNDIAÍ
(11) 4588-0100

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
(12) 3019-7500 | 9 9151-4960

SÃO PAULO
(11) 2371-7243

Descubra porque um eletricista é fundamental para a sua segurança

No Brasil muitas pessoas optam por profissionais desqualificados e sem nenhum tipo de credencial para fazer pequenos—em alguns casos grandes—serviços. Esse é um caso comum da parte elétrica residencial, que por muitas vezes é deixada de lado por orçamentos mais baratos que podem criar mais problemas do que soluções. Portanto se você tem interesse em saber porque um eletricista é fundamental para a sua segurança, continue lendo!

Os cuidados com o aterramento e com a rede elétrica

Quando contratamos um eletricista desqualificado normalmente nós encontramos o mesmo padrão. Esse padrão consiste em realizar apenas ligações elétricas de maneira que tomadas ou outros aparelhos elétricos comecem a funcionar.

O problema dessa abordagem simplista é que alguns fatores fundamentais para a sua segurança não são levados em consideração. O aterramento normalmente não é realizado da forma como deveria e a rede elétrica pode acabar se tornando um verdadeiro caos, o que pode pôr em risco a sua segurança e a segurança do seu patrimônio.

É importante ressaltar que toda a eletricidade da sua casa pode funcionar razoavelmente bem durante um tempo de duração indeterminado. Os problemas elétricos podem começar sem dar nenhum aviso e é justamente isso que torna a necessidade de um bom profissional ainda maior.

Quanto ao aterramento, um procedimento mal realizado pode fazer com que você danifique seus eletrodomésticos de maneira irreparável em alguns casos. Pense em perder uma geladeira, micro-ondas ou até mesmo a sua querida televisão em um piscar de olhos.

Orçamento sem compromisso

Instalações Elétricas

3 razões para você optar por um profissional qualificado

Fazer instalações elétricas exige que o profissional escolhido tenha um bom domínio sobre projetos elétricos. Apesar de parecer redundante, muitas pessoas ainda optam por eletricistas informais que possuem pouco ou nenhum conhecimento acerca do seu ofício.

Muitos desses “profissionais” não realizam um projeto adequado, e frequentemente o foco está apenas na “solução” do problema, que consiste apenas no funcionamento de uma tomada ou qualquer outro ponto que necessite de energia elétrica.

Para que você entenda com mais profundidade o assunto, hoje nós falaremos de 3 razões que vão fazer você optar por um profissional qualificado. Ficou interessado(a)? Continue lendo!

1. As instalações elétricas fazem parte de um dos momentos mais importantes de uma obra

Normalmente, uma boa instalação é projetada enquanto toda a obra ainda está na planta. Nesse ponto de toda a construção, um profissional especializado cria junto de um arquiteto todos os pontos de eletricidade de uma residência (como tomadas, por exemplo).

No entanto, na hora de uma reforma é preciso muito cuidado para que essa mesma rede elétrica não seja sobrecarregada ou desfeita. Além desses dois problemas, ainda há a chance da criação de um novo circuito defeituoso que pode colocar em risco toda a sua segurança.

Portanto, o ideal é optar por um profissional competente que saiba trabalhar com um projeto já existente, caso contrário, os riscos podem ser grandes.

2. Toda modificação na rede elétrica deve ser pensada com cuidado

Nós acabamos de falar brevemente sobre o risco de uma rede sobrecarregada, certo? Agora nós falaremos rapidamente sobre o risco de se utilizar materiais de baixa qualidade no momento de uma reforma ou modificação da rede elétrica.

Como você já deve saber, cada componente da instalação possui um limite de resistência preestabelecido pela fábrica. Isso significa dizer que os materiais utilizados devem ser totalmente novos e devem ser adequados para a realização da modificação.

Materiais de baixa qualidade e que não atendem os requisitos da nova instalação podem colocar toda a sua residência em risco. Incêndios e outros problemas como curtos-circuitos podem acontecer e mais uma vez colocar todo o seu patrimônio—e até mesmo a sua própria vida (e da sua família) – em grave risco.

3. A garantia e a manutenção de todo o trabalho devem ser levadas em consideração

Um trabalho bem feito e por um profissional qualificado deve apresentar obrigatoriamente uma garantia de todo o serviço. Essa garantia assegurará o contratante de que todo o trabalho foi feito com qualidade, e que em caso de qualquer problema esse profissional será o responsável por futuros consertos ou problemas.

Obviamente, essa garantia deve ter um prazo que varia de profissional para profissional.

Quanto a manutenção, saiba que anualmente é importante que você faça uma pequena vistoria para avaliar como sua rede elétrica está se sustentando. Essa é uma medida de segurança que impedirá que qualquer problema elétrico faça um rombo no seu orçamento futuramente.

Como consideração final é mais uma vez importante dizer que profissionais que não são regularizados dificilmente fornecerão qualquer tipo de amparo para o seu cliente, o que mais uma vez coloca em cheque todo o investimento que é realizado.

Quer fugir da dor de cabeça? Procure um profissional de qualidade e reconhecido no mercado!

O barato sai caro

Uma das melhores maneiras de explicar a situação sobre a elétrica é usando o famoso e conhecido jargão popular: o barato sai caro.

Como você leu acima, deixar de investir em um eletricista qualificado pode significar a perda de muitos itens que podem custar uma fortuna, isso sem nem mencionar todo o trabalho e gasto que você terá ao realizar toda uma nova instalação elétrica livre de problemas.

Ao investir em um profissional experiente e reconhecido no mercado você deixa de lado que a possibilidade de esses riscos acontecer e o investimento inicial é realizado apenas uma vez.

Um bom profissional normalmente dá garantia do seu serviço e também pode ser contratado mais de uma vez para uma revisão elétrica periódica, o que em muitos casos, não tem preço.

Lembre-se que más instalações também podem resultar em incêndios e que profissionais sem qualificação e sem nenhum tipo de formalidade jamais irão se responsabilizar por qualquer erro cometido.

Por fim, esperamos que esse texto tenha conseguido exemplificar um pouco a importância da contratação de um eletricista. Saiba que esse profissional é essencial em praticamente qualquer obra e que os seus serviços são altamente necessários para a fundação de qualquer projeto.

Orçamento sem compromisso

CAMPINAS
(19) 2121-1883 | (19) 9 8928-8550

JUNDIAÍ
(11) 4588-0100

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
(12) 3019-7500 | 9 9151-4960

SÃO PAULO
(11) 2371-7243

× Orçamento Rapido