CAMPINAS (19) 2121-1883 | (19) 9 8928-8550 SÃO JOSÉ (12) 3019-7500 | (12) 9 9151-4960 contato@vm3servicos.com.br

CAMPINAS
(19) 2121-1883 | (19) 9 8928-8550

JUNDIAÍ
(11) 4588-0100

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
(12) 3019-7500 | 9 9151-4960

SÃO PAULO
(11) 2371-7243 | (11) 947552275

Como a impermeabilização de estofados é realizada?

A impermeabilização de estofados é um procedimento que garante que o seu sofá permaneça limpo e seguro dos maiores agentes nocivos do seu ambiente. Contudo, muitas pessoas costumam questionar sobre como essa “proteção” é realizada. Ela demora? Quais são os cuidados necessários para manter tudo em perfeita ordem? Quanto tempo ela dura?

Para acabar de vez com essas dúvidas comuns, hoje nós abordaremos praticamente tudo o que você precisa saber sobre o tema! Ficou interessado? Continue lendo!

O primeiro passo

Antes de iniciar a impermeabilização de estofados pode ser recomendado que você faça uma limpeza de todo o seu sofá. A razão para essa limpeza é para que todas as impurezas sejam eliminadas antes da aplicação do produto impermeabilizante.

A remoção de sujeira e de ácaros (que é em grande parte removida apenas com a limpeza—se você deseja saber mais sobre isso veja o nosso artigo sobre o tema: Veja os Benefícios em Fazer a Lavagem de Estofados Regularmente) fará com que o seu sofá fique com o seu aspecto de novo e livre de impurezas—lembre-se que após a impermeabilização lavar todo o estofado se torna bem mais difícil.

Não são todos os estofados que precisarão dessa limpeza inicial. Se o seu sofá for novo, é bem provável que você já possa seguir para o passo a impermeabilização, sem ter que se preocupar com a limpeza.

Contudo, uma avaliação cuidadosa deve ser feita para que você consiga atingir os melhores resultados. Agora que você já sabe sobre a parte inicial, vamos falar diretamente sobre o procedimento que o seu estofado passará!

Orçamento sem compromisso

O procedimento de impermeabilização de estofados

O procedimento de impermeabilização de estofados geralmente é bem simples. Um técnico especializado fará a avaliação do tipo do tecido da sua mobília e em seguida aplicará um produto adequado para o seu caso.

Existem vários produtos e em cada ocasião os resultados são diferentes. Todavia, todos os produtos são baseados em resina e é ela a responsável em criar a “barreira de proteção” contra líquidos, sujeira e pequenos organismos.

A aplicação é realizada com um pulverizador especializado e todo o procedimento leva em média três horas de duração—duas horas são necessárias para que o produto seque.

Durante a aplicação, é estritamente recomendado que não se acenda luzes ou quaisquer objetos que possam iniciar faísca (ou fogo). A razão para essa medida de segurança é que o produto é altamente inflamável, e por isso é essencial seguir algumas normas.

A impermeabilização é feita na própria residência do dono do sofá e a única recomendação inicial é que a mobília não seja utilizada por, pelo menos, duas horas (tempo de duração da secagem que citamos).

 

Veja 3 benefícios da Impermeabilização de estofados

Imagine-se na seguinte situação: você acabou de comprar um lindo sofá, e logo após uma semana de uso alguém derruba uma taça de vinho sobre o seu lindo móvel. Como você se sentiria? Péssimo, não é verdade? Além da dificuldade de limpar o tecido sem danificá-lo ainda há preocupação com uma mancha permanente. A solução para esse problema? Fazer a impermeabilização de estofados.

Logo abaixo nós mostraremos 3 benefícios que vão fazer você cogitar a possibilidade de tratar o seu sofá com um pouco mais de carinho. Ficou interessado? Continue lendo!

1. As manchas deixarão de existir definitivamente

Acabamos de falar sobre as temíveis manchas, não é verdade? Esse problema tão recorrente e tão prejudicial para a “vida” do seu sofá pode ser evitado por completo após a impermeabilização.

Esse procedimento simples e rápido garante que as fibras de tecido do seu sofá não absorvam nenhum tipo de líquido. Isso significa extinção total daquelas tradicionais marcas de uso que costumam acabar com a aparência do seu móvel.

Esse benefício é ainda mais valioso se você tiver crianças na sua família ou se você costuma receber muitas visitas—em ambos os casos, a preocupação se torna inexistente!

2. O seu sofá deixa de acumular poeira

Apesar de a lavagem de estofados profissional ser um procedimento recomendado com certa regularidade, é possível se preocupar menos e diminuir a frequência dessa limpeza se você optar por impermeabilizar o seu estofado.

Com a impermeabilização, as fibras do seu sofá passam a estar mais protegidas contra a sujeira, o que é um ponto excelente para todas aquelas pessoas que possuem um móvel em tons mais claros.

O aspecto de mobília envelhecida e encardida deixará de existir e você poderá se atentar a outros detalhes da sua casa. Pessoas com alergias respiratórias também podem se beneficiar ainda mais desse benefício. Nada mal, não é mesmo?

3. O mofo se torna uma impossibilidade

Não dá para efetivamente dizer que a impermeabilização pode impedir por completo a proliferação de mofo no seu sofá (sempre existem casos “bizarros”), mas nós podemos afirmar que para 99,9% dos casos o mofo deixa de ser uma possibilidade.

Como as fibras do seu estofado impermeabilizado deixam de absorver líquidos, as chances para o seu sofá permanecer úmido é praticamente zero. E se o seu estofado não fica úmido em nenhum momento, o ambiente se torna inóspito para a proliferação de fungos e de outros agentes nocivos para saúde.

Esse benefício também é excelente para aquelas pessoas que possuem alergia. Fora isso, o mofo é devidamente reconhecido por causar várias doenças infecciosas que podem afetar pessoas de todas as idades. Portanto, nada melhor do que prevenir a sua proliferação, certo?

Além da “exterminação” desse fungo, ainda podemos mencionar que o mofo no estofado costuma exalar um odor característico e desagradável, enquanto ainda contribui para a deterioração do seu sofá—outras duas situações desagradáveis que podem ser evitadas tranquilamente.

Esse foi o nosso artigo de hoje sobre os benefícios da impermeabilização de estofados. Esperamos que você tenha gostado!

Cuidados e duração

A impermeabilização de estofados é realmente muito eficaz para a proteção do seu sofá. Porém, é preciso ter o entendimento de que esse não é um procedimento “mágico”. Ainda será necessário que uma limpeza do seu sofá regular seja realizada. No entanto, essa limpeza deve ser realizada apenas com o aspirador de pó para retirar poeira.

Quanto a proteção contra líquidos, é recomendado que a sua retirada seja com uma toalha de papel. O ideal é que o tecido não seja pressionado para que o líquido não penetre nas fibras de tecido.

Com esses dois cuidados básicos, o seu sofá estará em perfeitas condições por muito tempo! Quanto a duração, a impermeabilização costuma durar de três a quatro anos. A lavagem “tradicional” pode ser realizada após um ano de aplicação do material impermeabilizante.

Esse foi o nosso conteúdo de hoje sobre como a impermeabilização de estofados é realizada!! Esperamos que você tenha gostado! Gostaria de fazer esse procedimento no seu sofá? Entre em contato e faça um orçamento!

Orçamento sem compromisso

CAMPINAS
(19) 2121-1883 | (19) 9 8928-8550

JUNDIAÍ
(11) 4588-0100

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
(12) 3019-7500 | 9 9151-4960

SÃO PAULO
(11) 2371-7243 | (11) 947552275

× Orçamento Rapido